terça-feira, 23 de abril de 2013

Ponto de Vista. (Marketing Multinivel)

Este Blog trata do mercado Forex, mas também trata de como ganhar dinheiro.... existem muitas maneiras de ganhar dinheiro algumas melhores do que outras, esse julgamento vai depender também do que acreditamos e nosso estilo de vida.

Já falei em outros lugares das vantagens de ganha a vida apenas fazendo trade, é um desafio sem igual, mas muito compensador: Sem patrão, sem empregado, pode ser feito de qualquer lugar (internet) etc, etc,. Voce só precisa mesmo ser consistente em tirar lucro na suas operações. Não que o fato de ser um "Trader" não tenha seu lado negativo. Na verdade muitos vendem muitas estratégias e sistemas que não funcionam, eu mesmo coloquei alguns post sobre os mesmos neste blog afim de ajudar aqueles que querem aprender sem jogar seu dinheiro fora.

Na verdade quando voce ganha em alguma trade, alguem do outro lado perdeu. Não existe nada de louvavel tirar proveito de alguem, mas supostamente todos sabem os riscos quando entram nesse meio, é isso que acontece no mercado forex. Ja no mercado de ações quando voce ganha não significa necessariamente que alguem perdeu, as ações podem ter valorizado apenas, apesar de muitas das técnicas de trade serem as mesmas e poderem ser usadas em todos os mercados financeiros.

Recentemente me convidaram para ser um empreendedor Polishop, apesar de conhecer na midia esta empresa e acreditar ser uma empresa idonea, solida, na verdade até poderia trabalhar com eles no aspecto de ser uma ótima empresa, só não acredito no sistema multinivel. Me explicaram que com mais ou menos 150 pessoas abaixo de mim eu poderia ter uma renda extra mensal de mais de mil reais sem fazer absolutamente nada por tempo indefinido. Esse é um ponto persuasivo muito poderoso. Mas voces já pensaram porque essas 150 pessoas entrariam para fazer parte da sua rede abaixo de voce ???? Apesar de que existe a renda pela comissão da venda dos produtos, todas elas devem estar almejando essa mesma renda residual de que falei. Ou seja precisariamos mais 150 pessoas abaixo de cada uma das 150 pessoas abaixo de mim. Isso daria 22500 pessoas. Uma progressão geometrica. Ou seja o sistema satura rapidinho e somente os primeiros da rede que acabam ganhando fortunas que vemos na midia.

Eu simplesmente não me vejo convidando as pessoas a fazer parte de um negocio que eu sei que não vai funcionar para todos, pelo menos la nos ultimos niveis que é onde fica a maioria das pessoas. Quem me apresentou o programa me disse que quando isso acontecer (saturação do mercado) nos ja estariamos no bem bom.

Os sistemas de multinivel que tais empresa como a Polishop esta utilizando, são legais, legitimos, e muito bom para trazer muitas vendas para empresa, só acredito que as pessoas devem conhecer todas as implicações antes de tomar as decisões, é justamente o que eu faço com este blog e livros que publiquei sobre o mercado forex, tento mostrar uma maneira de aprender e entender como funciona este mercado sem ter que arcar com prejuizos estrondosos para isso. Exatamente pelo conflito de interesse em montar a rede multinivel e ser completamente transparente (mostrar que rede entra em colapso bem rapido) em negócios como a que polishop propões é o porque julgo não ser um bom négocio pelo menos para mim.

Esta é apenas minha opinião, como disse no titulo meu "Ponto de Vista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário