quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pergunta e Resposta.


Olá 
Li seu texto “Fraude no mercado Forex” no site http://mggforex.blogspot.com/

Tenho algumas perguntas:
a)      Existe alguma corretora autorizada pela CVM?
b)      Qual corretora você utiliza para operar no mercado?
c)       A análise técnica pode ser utilizada em tal mercado?
d)      Você está gostando de operar? Vale a pena?
Grato pela atenção

Obrigado por acompanhar meu blog... eis minha resposta abaixo:
a)      Existe alguma corretora autorizada pela CVM?
 Não tenho conhecimento de nenhuma corretora brasileira que atue no mercado forex ou estrangeira que tenha filial aqui no Brasil, o que tenho visto são corretoras que tem interesse no mercado brasileiro e dessa forma elas montam departamentos de lingua portuguesa que são responsáveis pelo seus website em português assim como promover seus serviços através de telemarketing em conjunto com o website. Se você se cadastrar em qualquer corretora com website em português, fornecendo e-mail e telefone (é o que eles sempre pedem) provavelmente receberá uma ligação de um de seus representantes.
Foi justamente o que aconteceu com uma corretora que eu me cadastrei para receber um e-book gratuito que eles estavam oferecendo. Após a ligação (em português) de um de seus representantes para dizer que só receberia o e-book após abrir uma conta real com deposito de US$100,00 dólares, eu repliquei que só abriria uma conta real se pudesse antes ter o e-book, abrir uma conta virtual (papaer trade) etc. Assim poderia verificar a seriedade da corretora avaliando sua plataforma de trade etc. Mencionei também que este era o tema de um capítulo (Capítulo 13 - Forex Scams (Fraude)) do meu livro (Mercado Forex) onde o procedimento recomendado era justamente esse. Demorou um pouco mas em 15 dias eles me mandaram o e-book e abriram a conta virtual. Acredite-me é só ter paciência. Se eles não abrirem mão, já é um indicio, ou suspeita de alguém tentando engana-lo.

b)      Qual corretora você utiliza para operar no mercado?
Tomei conhecimento do mercado Forex, enquanto morava no Canada, e abri minha conta enquanto ainda morava lá, a corretora é a FXCM, mas atualmente acredito que devido a problemas com a CVM eles não estão abrindo contas para residentes brasileiros, mas como já tinha minha conta aberta continuo a fazer minhas operações com eles. Com outras corretoras só mantenho contas virtuais, apenas para ver o que esta no mercado...

c)       A análise técnica pode ser utilizada em tal mercado?
A análise técnica pode ser utilizada em qualquer mercado financeiro, inclusive este. Obviamente você encontrará livros que falam sobre aspectos particulares de alguns mercados, por exemplo no mercado de ações existem os "gaps" que são a diferença de preço de um dia para outro que ocorre enquanto o mercado esta fechado durante a noite. Algumas técnicas ou estratégias são baseadas nessa particularidade que você não encontra no mercado Forex.

d)      Você está gostando de operar? Vale a pena?
Eu ainda não fiquei rico como gostaria. Parece ser verdade quando dizem que quanto mais você tem mais você quer. Mas quero dizer que está é uma opção valida como alternativa de investimento, rendimento e até mesmo como meio de vida. É só você não se queimar no início, com isso quero dizer, perde muita grana no começo. Primeiro você deve ganhar dinheiro de maneira consistente numa conta de mentira (isto é uma conta virtual) que é exatamente uma conta real só que com dinheiro de mentira. Se você não consegue ganhar dinheiro numa conta virtual o que faz você pensar que ganhará numa conta de verdade? Se você passar por esta etapa já é um GRANDE passo, mas ainda não é tudo. Falando sobre o ponto de vista psicológico você jamais se comportará de modo igual em relação a uma conta virtual e uma real. Portanto, não abra ainda uma conta padrão, mas uma mini ou micro conta, se começar a perder nessa conta, não será muito, pois é uma micro conta. O caminho das pedras é esse, e no final da contas se NÃO der certo você não perdeu muito, MAS se der certo você encontrou a melhor profissão do mundo. Falo bastante sobre isso no meu livro também. No meu website você pode baixar o primeiro capítulo gratuitamente, se houver interesse compra-lo mais tarde na livraria clube dos autores.

Marcelo Gameiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário